Morosil - Redução da gordura abdominal - a alternativa natural do Mediterrâneo no gerenciamento de peso.
A dieta do Mediterrâneo é bastante conhecida e considerada muito saudável por ser baseada nos alimentos característicos de alguns dos países banhados pelo mar Mediterrâneo. Assim, ela é rica em frutas, legumes, peixes, grãos integrais, gordura insaturada, como o azeite e quantidades moderadas de vinho. O consumo desses alimentos, cotidianamente, traz inúmeros benefícios por serem fontes de vitaminas, minerais, ácidos graxos mono e poli-insaturados, fibras e antioxidantes, que proporcionam uma modulação no peso corporal, diminuição do risco de doenças crônicas e consequentemente aumento da longevidade.
A laranja Moro se destaca por sua coloração vermelha, que é a principal fonte dos pigmentos de antocianidina, um excelente antioxidante, que geralmente não são encontrados em outras frutas cítricas, além de conter elevada concentração de vitamina C, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos.
Estudos comprovam que ela apresenta uma ação exclusiva que não acontece com nenhuma outra variedade: a redução acentuada no tamanho dos adipócitos pela diminuição do acúmulo de lipídeos, que ocorre devido a dietas ricas em gorduras e a falta de exercícios físicos, entre outros fatores. Desta forma, promove o gerenciamento do peso, o aumento da sensibilidade à insulina e a redução do triglicerídeos e colesterol total.
Morosil contém substâncias ativas como flavonóides, antocianidinas, ácido hidroxicinâmico e ácido ascórbico, que são capazes de modificar o metabolismo dos adipócitos.
Em um estudo publicado na conceituada revista Internacional Journal of Obesity, mostrou que o extrato de Moro obtido do suco enriquecido, pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais alimentados com dieta hipelipídica, com redução da gordura abdominal de 25 a 50%.
O exame histológico do tecido adiposo também demonstrou uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos, devido à diminuição da capacidade de acumular gordura.
Indicações:
Posologia recomendada:
Tomar 1 cápsula 1 hora antes do almoco e do jantar
Referência Bibliográfica
Literatura do fornecedor - Bionap da Itália.
Titta L., et. all, Blood Orange juice inhabits fat accumulation in mice, Int J Obesity 34(3): 578-588 (2009).
Tsuda T, et all, Microarray profiling of gene expression in human adipocytes in response to anthocyanins. Biochem Pharmacol 71:1184-1197 (2006).
Tsuda T, et all, Anthocyanin enhances adipocytokine secretion and adipocyte-specific gene expression in isolated rat adipocytes. biochem Biophys Res commun 316(1):149-157 (2004).
Guo H., et all, Cyanidin 3-glucoside protects 3T3-L1 adipocytes against H2O2 - or TNF-a-induced insulin resistance by inhibiting c-Jung NH2-terminal Kinase activation. Biochem Pharmacol 75:1393-1401 (2008).
Composição
Morosil 300mg
Excipiente qsp 1 cápsula
Quantidade
60 capsulas
Algas Marinhas
As algas marinhas são ricas em nutrientes essenciais, oligoelementos e outras substâncias bioativas. Por serem compostas de proteínas, lipídeos, polissacarídeos, minerais, oligoelementos, vitaminas e enzimas, são consideradas um suplemento alimentar ideal para o século XXI.
Duplo mecanismo de ação
1) Inibição das duas principais enzimas digestivas (alfa-amilase e lipase)Estudos in vitro demonstraram o efeito inibitório das alga marinhas em duas das principais enzimas digestivas: lipase e alfa-amilase pancreática, envolvidas na digestão de açúcares e gorduras:
2) Aumento no metabolismo termogênico e redução de gorduraDevido à sua rica composição em minerais e oligoelementos, inclusive iodo, age da seguinte maneira:
a) O iodo proveniente de das algas marinhas é rapidamente absorvido pelo estômago e intestino delgado (90%), passando para o plasma sanguíneo.
b) O iodo é distribuído, através da circulação sanguínea, para as principais regiões do organismo onde é utilizado, incluindo a tireoide. O iodo é o substrato essencial para a síntese dos hormônios tireoideanos T3 (contém 56,6% de iodo) e T4 (contém 65,4% de iodo).
3) Os hormônios da tireoide penetram nas células e se ligam à receptores específicos dentro do núcleo. Muitos processos fisiológicos associados aos efeitos dos hormônios da tireóide ocorrem através desses receptores e resultam nas três principais consequências:
4) aumento na produção de energia (ATP);
5) ativação da mitocôndria;
6) estimulação de enzimas metabólicas.
7) Essas três consequências resultam no aumento do gasto de energia (ativação do metabolismo geral e termogênese) e na redução de gorduras e açúcares armazenados.
Estudo clínicoObjetivo: Avaliar o efeito das Algas marinhas no controle do peso em mulheres com sobrepeso.
Métodos: O estudo foi monocêntrico, randomizado, placebo controlado e duplo-cego.
Cinquenta e quatro mulheres com sobrepeso ou obesas (IMC entre 28 e 39) foram aleatoriamente divididas em dois grupos (Grupo Placebo: 29 mulheres; Grupo Alagas Mariunhas : 25 mulheres).
Durante oito semanas, metade das voluntárias consumiu 200mg de Algas marinhas ™ (duas cápsulas) e a outra metade consumiu o placebo na mesma quantidade.As voluntárias relataram sua dieta toda semana e realizaram exercício físico moderado (caminhada diária de 20 minutos)durante o período do estudo.
Restrições alimentares não foram impostas às voluntárias. A eficácia daas Algas marinhas foi avaliada no início do tratamento (D0), após 4 semanas (D28) e após 8 semanas (D56). A avaliação ocorreu através da medida do peso corporal, massa gorda, massa magra e quantidade de água, circunferência e índice de massa corpórea (IMC).
Ao final do estudo clínico, as voluntárias concordaram em responder um questionário de satisfação.
64% das mulheres do grupo de Algas Marinahas ficaram satisfeitas com o efeito do produto.
Apenas 34% das voluntárias do grupo placebo ficaram satisfeitas, o que significa que esta porcentagem está próxima da porcentagem relacionada ao efeito placebo.
Conclusão: A Algas Marinha mostrou ser eficaz no tratamento da obesidade, diminuindo o peso corporal e massa gorda.
Dose recomendada: 100 mg antes das duas principais refeições (duas doses de 200 mg/dia).
Contra indicações: Pessoas com problemas na tireoide ou alérgica ao iodo.
Formulário: Cápsulas de Algas marinhas de 100mg
Tomar 1 cápsula 1 hora antes do almoço e do jantar.